terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pesquisa escolar: Eis um artista!

Detalhe Soldado 1ª Guerra Mundial
Quando os professores pedem alguma pesquisa aos alunos, esperam logo um trabalho tosco! Não não, eu não sou otimista. E eu não estou exagerando! Vejam bem...

Se eles lembram de fazer a pesquisa em casa (e essa é uma porcentagem muito pequena deles), geralmente as páginas chegam sujas de pirulito, areia, café, caca de cachorro, meleca de nariz, molho de macarrão ou partículas de poeira estelar (?? o.O).

A grande maioria, quando lembra, faltam alguns poucos minutos para a professora entrar na sala e dizer: - Nada posso fazer por você querido... (MuAhahaha)

Detalhe Tanque 1ª Guerra Mundial
Em todo caso, existem os amiguinhos corajosos que conseguem com os amiguinhos cobaias, os trabalhos para copiar. E pior é que na maioria das vezes, os papéis chegam amassados, em folhas de cadernos com desenho da Pucca, da Bela Adormecida, quando o texto fala sobre bomba, avião e mortes! 
O Igor dos Santos, aluno do 9 ano A, da Escola Estadual Firmino de Proença, fez uma verdadeira obra de arte na capa do trabalho de pesquisa dele sobre o encouraçado na 1ª Guerra Mundial. O esquema era justamente que cada aluno escolhesse uma arma presente nesta guerra e desenvolvesse uma pesquisa.

Mas não foi só a capinha que ficou legalzíssima. O conteúdo foi muito bom, diga-se de passagem. 

Eu acho que vou pedir pra ele fazer as capinhas das minhas pesquisas na pós-graduação. Vai que meus professores aumentam minha nota né? 


0 comentários:

Postar um comentário

Sample Text

:)

Marcadores

Ads 468x60px

Social Icons

https://twitter.com/AstraldeClio

Featured Posts

© 2011 Astral de Clio, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena