domingo, 19 de agosto de 2012

Monologos de um professor no domingo

Acabou-se o que era doce. Não é preciso o Oráculo de Delfos para prever este dia. O fim de semana está acabando! :(

Eles voltarão entusiasmados e cheios de vida, e definitivamente, os ânimos aflorados  não é por saudade do professor ou das aulas. Eles querem mesmo é contar aos amigos o que aprontaram no fim de semana, o jogo novo que zeraram e as fofoquinhas do  Facebook. Tudo isso claro... NA AULA!

E nós professores, como ficamos?!

Pensando nisso, produzi algumas frases, pensamentos e situações mais comuns dos professores em um domingo qualquer, afinal de contas, domingo é o dia mais comum para se pensar sobre o ofício!

6:40 am (Toca o despertador):
Hãn, o quê? Caramba, tô atrasado! Eu não posso mais faltar. Minhas cotas de faltas acabaram! Vou perder as aulas!
Idiota, hoje é domingo... Relaxe, relaxe... não estressa.
Olha como o dia está bonito... Posso até fazer uma caminhada. O problema é que eu posso não conseguir preparar as aulas de amanhã... É muito sedentarismo para uma caminhada. Se caminho um pouco mais, vem a dor e me deixa de cama o dia todo.
Será que o Felipe vai pra escola amanhã? Aff ninguém merece segunda-feira dá de cara com aquele garoto logo pela manhã.
Sabe de uma coisa? Não vou preparar aula nenhuma! Eles não aprendem nada mesmo... Vou perder meu tempo?

Posso pegar um cineminha... Vou ver que filme está passando no Cinemark...

Hum... não há nada que possa ver e relacionar com os conteúdos que eles estão estudando na escola. Pensando bem, eu não quero mesmo gastar dinheiro. Estou cheio de dívidas. Tenho que pagar o empréstimo. Professor ganha muito pouco. Pouco até demais para trabalhar no domingo.

Será que está passando reprise da novela? Eu nem posso falar isso muito alto. Professor não vê novela. Filmes educativos, filmes educativos...


Se eu não fosse professor, esse domingo era um convite para a balada, mas desde que me tornei professor não me convidam para lugar nenhum. Ser professor é o mesmo que contrair matrimônio: Todo mundo te esquece e te rejeita!

Estou mesmo sem amigos. Os meus amigos são outros professores tão cansados e ocupados quanto eu.


Quê zona está minha casa... Ou eu preparo aula ou eu dou um jeito nesta bagunça. Olha a louça... Louça de quinta-feira.

Já tem muito tempo que não cuido de mim. Olha minha cara! Se chego com essa cara de zumbi, os alunos dizem que sou desajeitado. "Olha lá o professor esquisito!".
Inclusive, deve haver alguma relação entre professor bonito e respeito. Sou feio e sou desrespeitado po!
Escola é depósito de feras e eu sou um domador de leões. Alta periculosidade... Deveriam aumentar meu salário por isso.
O único dinheiro que tenho está contado para as passagens da semana. Próximo ano não posso pegar um metrô e três ônibus pra ir trabalhar. 
Estou pensando até em comprar um carro. Aliás, deixa pra lá. Eu acho que carro de professor o seguro é maior, afinal, ou os alunos arranham ou abrem o portão do estacionamento da escola e mandam o malandro levar o carro embora.

Estou ficando nervoso... E quando estou assim, como mais que o normal... Desde que me tornei professor já tenho vinte quilos a mais.
Paguei a academia 3 meses adiantado. Mas só fui 15 dias no primeiro mês. A direção daquela escola me suga!

Por isso que me chamam de chato... Dizem que falo demais.
Cama e domingo combinam perfeitamente. Volto pra cama, tiro um cochilo de leve e acordo para preparar as aulas de amanha.
Se houver outra encarnação, eu quero ser secretário da educação! 

Astral de Clio




2 comentários:

CABAL disse...

Demais!
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pobre aurora...

Postar um comentário

Sample Text

:)

Marcadores

Ads 468x60px

Social Icons

https://twitter.com/AstraldeClio

Featured Posts

© 2011 Astral de Clio, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena