sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Penélope de Hoje

Penélope tecendo, a espera do seu amado.
Hoje, ouvindo uma música da Loreena McKennitt, meus pensamentos focaram de repente na figura de Penélope. Sim, a rainha de Ulisses (Odisseu), que esperou por ele tantos anos. Ele deixou para trás algumas deusas do Olimpo para estar com ela, porque a amava. Deixou a Circe, Calipso e a própria Atena que certamente, sentia-se atraída por este mortal.

Além dele a amar, Penélope realmente o esperou. Apesar de diversos pretendentes estarem a seus pés, ela aguardou o seu retorno. Enganou todos os homens, prometendo-lhes que teceria uma manta para o marido e se o seu trabalho fosse concluído, e o seu Ulisses não tivesse retornado, escolheria alguém para casar. Ela tecia, tecia, tecia... Tecia uma manta que nunca terminava já que a noite, desmanchava parte do que havia feito. 

Ulisses voltou, e com Penélope viveu. Na Grécia antiga isso é realmente lindo, lembra-me os velhos tempos... Ai ai... Penélope é o verdadeiro ícone da mulher fiel.

Como a Cliozinha aqui, já não pertence aos tempos memoráveis da Grécia, volto a minha atenção a uma questão breve: Como seria a Penélope brasileira? 
Vamos deixar a questão da fidelidade de lado, afinal de contas, poucas hoje esperariam por um homem tanto tempo. Vamos focar nossa questão na figura da Nova Penélope.

Penélope Cruz
Penélope lembra-me a atriz Penélope Cruz. Foi a primeira coisa que achei na internet! Moça bonita, trabalhou recentemente com os mestres Wood Allen e Almodóvar. Enfim, grande candidata. Mas que pena... Acabei de lembrar-me que a moça é espanhola. 
Penélope MTV

Ah! Tem também a outra Penélope! Aquela da MTV! A moça que fala abertamente sobre sexo, que consegue falar de diversos assuntos, bem dinâmica. Ela é bem moderna e descolada. Bastante descolada... Pensando bem, ela é muito exceção. A moça com cara de pin-up, repleta de tatuagens e rosto de mulher sexy, faz parte de um grupo muito restrito de mulheres no brasil. A filha do Marcelo Nova, realmente não será escolhida.



Nossa, não me lembro de nenhuma outra Penélope, e se tenho que pensar em uma Penélope, pode ser qualquer uma, mesmo que não possua esse nome. Deve ser a cara da mulher brasileira. O reflexo da grande maioria, com todos os atributos de beleza, inteligencia, doçura e espiritualidade. 
E a escolhida foi...


Mulher melão em momento apropriado

"Empino pra tu, me chama de sua
Empino pra tu, sou tua mulher
Empino pra tu, me leva pra cama
Depois tu me chama do que tu quizer"
(Melão com sua poesia épica, "Empino pra tu")

Depois desta escolha significativa, sendo a senhorita Melão eleita como vencedora, reflexo da mulher brasileira na contemporaneidade, a nossa nova Penélope do Brasil, só me resta voltar para Penelope's Song de Lorena Mackenitt e pensar na Grécia antiga. Ai ai ai.



Penelope's Song (Tradução)
Agora que a hora chegou
Logo o dia terá ido
Lá na distante praia
Você irá me ouvir dizer

Tão longo quanto o dia no verão
Tão profundo como o escuro vinho mar
Eu guardarei seu coração comigo
Até que você venha a mim

Lá como um pássaro, eu voaria
Bem alto através do ar
Procurando nos raios do sol
Apenas para procurar você lá

E na noite quando nossos sonhos são silenciosos
Ou quando o vento chama a liberdade
Eu guardarei seu coração comigo
Até que você venha a mim

Agora que a hora chegou
Logo o dia terá ido
Lá na distante praia
Você irá me ouvir dizer

Tão longo quanto o dia no verão
Tão profundo como o escuro vinho mar
Eu guardarei seu coração comigo
Até que você venha a mim


Astral de Clio









0 comentários:

Postar um comentário

Sample Text

:)

Marcadores

Ads 468x60px

Social Icons

https://twitter.com/AstraldeClio

Featured Posts

© 2011 Astral de Clio, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena