quinta-feira, 5 de julho de 2012

A construção.

História, análise, pesquisa...

Escrevi tantas coisas, e já me rotularam de produzir uma história repleta de datas e séculos, com tantos nomes e tantos fatos... Me sentia uma verdadeira enciclopédia, com todo o conhecimento separado por caixinhas, de porte de suas etiquetas, prontos para consulta.

Eu estive entediada...

Exigiram tanto de mim e eu tive a possibilidade de produzir uma história diferente, sem todos aqueles rígidos dados sem qualquer análise. E vos digo: Eu bem gostei?!
 

Fui em busca de uma "Nova História", uma que falasse das catacumbas, dos exilados, dos esquecidos, dos enamorados... Todas aquelas coisas antes deixadas de lado.
Escrevi, escrevi e escrevi.
Mesmo assim, eu estive muito entediada... Muitas letras, algumas pesquisas e nenhum contato com aqueles que receberiam as palavras do meu pincel emplumado. Cansei de resumir-me a teoria e resolvi estar em contato com a parte mais prática da coisa, se é que você me entende! 
Mentira, eu respondi a eterna pergunta: "Com emoção, ou sem emoção?"
Sim, eu desci do Olimpo, entrei numa sala de aula e aqui estou para aplicar aquilo que sempre escrevi.
Nossa e eu não tinha exatamente calculado o quão difícil isso seria... No Olimpo era bem mais tranquilo! Apesar de termos nossas diferenças (Calíope com toda sua eloquência, por exemplo, já me deixara bem aborrecida) o clima naquele monte sagrado é bem mais ameno do que aqui com os humanos.
Em uma sala de aula, os humores mudam a cada dia e falar sobre o cotidiano da escola com quem lá não está; é deveras descabido! Meu pai Zeus tentou ouvir-me por diversas vezes, mas não sei se não entendeu por estar sempre tão ocupado ou por não saber bulufas do que eu dizia.
Agora eu sou a Profª Clio (yes!), e embora não seja mortal, aqui embaixo eu até sangro! e carrego um astral diferente a cada dia. Seja eles resultado do péssimo café da manhã, ou das produções diversas dos alunos (Algumas são dignas de aplausos não é mesmo?!). E por que não falar também das pausas para o cafezinho na sala dos professores?
Enfim, este é meu espaço para compartilhar com vocês, pois sou eu, a teoria, a prática e cada um dos professores, que dia a dia, compartilham tristezas e alegrias, dentro e fora da sala de aula.
Bem-vindos!


0 comentários:

Postar um comentário

Sample Text

:)

Marcadores

Ads 468x60px

Social Icons

https://twitter.com/AstraldeClio

Featured Posts

© 2011 Astral de Clio, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena